A segurança eletrônica é uma grande aliada para síndicos e administradores que desejam melhorar a proteção de condomínios.
A nossa forma de viver mudou com a presença da inovação em nosso cotidiano. E não estamos falando apenas de smartphones. Na verdade, a modernidade chegou em todos os setores da sociedade, inclusive na área de segurança.
Com o poder de facilitar muitas das nossas atividades, a tecnologia é responsável por ajudar a encontrar soluções eficientes para os principais problemas cotidianos.
Nesse sentido, as residências e os condomínios são beneficiados com as ferramentas tecnológicas desenvolvidas para a segurança, com aplicativos, portaria remota, monitoramento eletrônico, entre outras.
O que é a segurança eletrônica?
Um dos serviços mais importantes para a proteção de condomínios, a segurança eletrônica representa um conjunto de ferramentas tecnológicas, integradas em um sistema, com a função de monitorar ambientes e pessoas.
Como isso, podemos dizer que os objetivos deste sistema são:
Dificultar o acesso ao ambiente monitorado e, assim, dificultar a ação de invasores;
Evitar invasões, mesmo sem vigilante no local, ao detectar movimentações estranhas;
Informar ao responsável pelo imóvel qualquer atividade suspeita nos ambientes monitorados.
Quais são os benefícios da segurança eletrônica?
A tranquilidade e o conforto de saber que está vivendo em um lugar resguardado é o principal benefício proporcionado pela segurança eletrônica, isso porque esse sistema oferece maior proteção.
Mas essa não é a única vantagem para os moradores de um condomínio. Através deste serviço, você, síndico ou administrador, pode garantir um ambiente protegido 24h por dia, mesmo sem a presença de vigilantes.
Além disso, a integração entre diferentes equipamentos possibilita uma cobertura mais ampla, podendo realizar o controle de acesso aos diferentes locais e emitir alertas em tempo real, no caso de invasões.
Ferramentas da segurança eletrônica
Conforme a necessidade do condomínio, os instrumentos usados podem variar, mas de maneira geral, a segurança eletrônica funciona a partir da associação entre diferentes equipamentos.
Câmeras de segurança CFTV
Eficientes na inibição de furtos e invasões, principalmente quando funcionam associadas a um sistema de alarmes, as câmeras de segurança permitem obter a visualização em tempo real do local monitorado, quando houver uma violação do sistema.
Já o Circuito Fechado de Televisão (CFTV) é um sistema de distribuição de sinais recebidos por câmeras instaladas em locais específicos para gerar pontos de visualização.
Atuando em conjunto e com a ajuda de softwares, estes serviços possibilitam a visualização de diversas imagens ao vivo e realização de gravações simultaneamente.
Clique aqui e tire todas as suas dúvidas sobre as ferramentas de segurança eletrônica.
Alarmes monitorados
O sistema de alarmes é utilizado para detectar e alertar sobre ações suspeitas no local protegido. Mas é importante contar com um projeto de segurança bem elaborado para garantir um sistema mais eficiente.
Isso porque é necessário identificar os pontos de vulnerabilidade e os equipamentos adequados para cada ambiente. A Alcatraz Segurança é referência na segurança eletrônica e, por isso, através de uma equipe qualificada assessora o condomínio na estruturação do sistema de proteção.
Além de gerar um alerta sonoro, os alarmes transmitem remotamente o evento à Central de Monitoramento da Alcatraz, que funciona 24 horas por dia, todos os dias.
Cercas elétricas
Esta é uma ferramenta de grande importância para a segurança do seu condomínio. A cerca eletrônica monitorada é utilizada para dificultar e até inviabilizar a maioria das invasões.
Para tanto, o sistema deve ser composto por: central de choque, com bateria e sirene; hastes de aço galvanizado; isoladores de poliuretano e fio de inox.
Com isso, havendo qualquer irregularidade ou violação ao sistema, o evento é detectado imediatamente e comunicado remotamente à Central de Monitoramento da Alcatraz, além de disparar uma sirene.
Ronda eletrônica
Importante para auxiliar no gerenciamento das atividades de colaboradores como porteiros, vigilantes e outros trabalhadores, esta ferramenta funciona com a instalação de um botão eletrônico ligado à central de alarme.
Assim, o sistema é programado para que o colaborador acione o botão a cada 30 minutos, em um determinado período. Com isso, caso não seja ativado, imediatamente a Central de Monitoramento da Alcatraz entra em contato com o local e, se for necessário, desloca a equipe de apoio tático para verificação.
Portaria autônoma
Sem a necessidade de ter um porteiro na entrada do condomínio, a portaria autônoma possibilita que os próprios moradores realizem os atendimentos dos visitantes.
Além disso, síndicos e administradores conseguem gerenciar a entrada e a saída de quem reside no prédio através de tags e controles identificáveis. Assim, todos os eventos são enviados para a Central de Monitoramento 24h e ficam registrados no sistema.
A portaria autônoma é ideal para reduzir custos, ganhar agilidade e promover a autonomia do sistema, além de aumentar a segurança do condomínio.
Líder em segurança e tecnologia desde 2001
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Alcatraz Segurança é uma empresa genuinamente curitibana que se mantém em constante crescimento no setor de segurança, expandindo suas operações para todo o território nacional.
Com isso, a empresa presta os melhores serviços de segurança para seu condomínio, por uma das mais modernas centrais de monitoramento e rastreamento do país funcionando em tempo real.
Commenti